A TERRAVAL
                            SUSTENTABILIDADE
                            
                        A TERRAVAL é uma das primeiras sociedades de avaliação de Portugal a integrar o conceito de sustentabilidade ESG na sua operação.

- Uso dos recursos naturais de forma eficiente:
                                                
- Através da adopção do princípio de sociedade paper free, assegurando que todos os nossos serviços são desenvolvidos com base em ferramentas tecnológicas que prescindem completamente do uso de papel;
 - Frota automóvel com sistemas híbridos, com reduzida emissão de CO;
 - Práticas de economia circular, promovendo a aplicação dos 3 R’s – Redução, Reutilização e Reciclagem – minimizando as emissões de lixo e poluição;
 - Espaços de trabalho adaptados por forma a potenciar a maximização da eficiência energética e o uso eficiente da água;
 
 - Sensibilização frequente das equipas para a adopção de práticas nos escritórios e na vida pessoal que conduzam à redução das causas que potenciam as Alterações Climáticas;
 - Promoção de iniciativas de team building, que reforçam a responsabilidade ambiental da empresa e dos seus funcionários, nomeadamente, através de práticas de plantação de árvores, de projetos de angariação de fundos para a defesa do ambiente, entre outros;
 

- Promoção de oportunidades iguais para toda a equipa, baseadas na meritocracia, eliminando qualquer possibilidade de práticas de discriminação baseadas no género, idade, raça ou outros;
 - Existência de práticas que identificam e eliminam qualquer possibilidade de existência de assédio, seja de que natureza for;
 - Divulgação e sensibilização das equipas para a aplicação da carta dos direitos humanos, em toda a atividade desenvolvida, englobando todos os stakeholders;
 - Práticas de CRM reforçadas que garantem o foco no cliente e na responsabilidade perante este e na qualidade e responsabilidade do serviço prestado;
 - Foco na saúde e segurança da equipa, quer ao nível das práticas obrigatórias como a medicina e segurança no trabalho, quer através do fornecimento de EPI’s a toda a equipa, quer através da existência de mecanismos privados de apoio à saúde;
 

- Promoção da total transparência nos atos de gestão e comerciais, respeitando as práticas concorrenciais
 - Garantia da existência de mecanismos que pugnam pelo respeito por toda a legislação nacional e europeia aplicável à atividade desenvolvida pela sociedade;
 - Promoção da total transparência da aplicação de prémios de produtividade ou de cumprimento de objetivos, seja ao nível da administração, seja ao nível da restante equipa, tendo sempre como foco o mérito, quer individual, quer enquanto equipa;
 - Existência de mecanismos de controlo e gestão de riscos, que integram o próprio sistema de gestão da qualidade da sociedade, certificado de acordo com a norma ISO 9001;
 - Promoção de auditorias internas e externas por forma a garantir que são cumpridos todos os procedimentos adequados e a legislação em vigor, quer ao nível da contabilidade, quer ao nível da fiscalidade;